Por el Derecho a Elegir el Parto

defensora do parto natural

/ #342 Porque parto em casa?

2011-10-06 18:05

Aconselho a todas as mulheres a lerem sobre o obstetra Michel Odent, este médico Obstetra explica porque o parto domiciliar é bom para a mulher e para o bebé, se a questão é nascer em segurança, então nascer em casa é o mais seguro que há se a gravidez é acompanhada por um enfermeiro obstetra, se a mulher for saudável. O parto saudável é para as parteiras, os obstétras só intervem se houver alguma complicação.
Não compreendo porque as mulheres admitem que o parto natural se transforme em um acto cirúrgico? porque as mulheres admitem tantas intervenções médicas/cirúrgicas (soro,oxitocina, toques, dilatação do colo do utero, ficar imobilizada em uma cama,corte dos múculos da vagina, etc)? Não é nescessário ter um curso de medicina para compreender que todas estas intervenções deveriam ser feitas só quando é nescessário e não por rotina. Em mi parto nenhum médico manda, vou ter o parto que eu quero!.
Por exemplo, esta provado cientificamente que a episiotomia é prejudicial e não tem nenhuma ventagem, porque continua esta ritual de mutilação genital? é poque os médicos querem transformar um acto natural em um acto cirúrgico, mostrando assim que a mulher não tem capacidade de parir.
Tenho visto vários filmes de parto hospitalar e domiciliar, os partos no hospital é sempre uma violência e a mulher fica triste porque não foi capaz de parir; nos partos em casa são sempre partos feitos em paz,com amor, com alegria.
A mulher quando vai parir deveria de sentir alegria, confiança e amor.
Este é um problema que diz respeito a 50% da humanidade. Este assunto é uma questão de RESPEITO.
As mulheres tem que se informarem bem e escolher o tipo de parto que quer.
Tenho uma prima que é médica obstétra e ela também quer parir em casa, porque? porque é uma mulher informada.